IMG-LOGO
Segurança

‘Corpos e destroços por todo lado’, diz morador do local da queda do avião na Índia

- 12/06/2025 39 Visualizações 39 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Um avião da Air India caiu segundos após decolar do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia, nesta quinta-feira (12). A bordo estavam 242 pessoas — 232 passageiros e 10 tripulantes — e não houve sobreviventes, segundo confirmação das autoridades locais.

A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, seguia para o aeroporto de Gatwick, em Londres. Segundo a companhia aérea e a agência Reuters, entre os passageiros havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

Leia também
image 2

Ações da Boeing têm baixa de 8% em NY após avião da companhia cair na Índia

Havia 232 passageiros e 12 tripulantes a bordo e equipes de emergência foram acionadas no aeroporto, disse Kidwai

image 3

Boeing cai na Índia com mais de 240 e deixa ao menos 204 mortos, segundo autoridades

Aeronave com destino a Londres caiu em área residencial segundos após a decolagem; aeroporto suspende operações

Queda sobre área residencial causou explosão e incêndio

O avião caiu sobre uma zona residencial próxima ao aeroporto, atingindo um alojamento de médicos, segundo informou a polícia local. Um morador da região relatou “corpos e destroços por toda parte”, em meio a fumaça espessa e fogo intenso.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram destroços em chamas, prédios destruídos e uma coluna de fumaça negra se erguendo no céu. Uma das gravações mostra o momento em que a aeronave desaparece do campo de visão, seguido por uma explosão de grandes proporções.

Mayday e perda de contato

Segundo o controle de tráfego aéreo de Ahmedabad, a aeronave emitiu um chamado de emergência do tipo “Mayday”, mas perdeu comunicação com a torre a cerca de 190 metros de altitude, segundos após a decolagem. O motivo da falha ainda não foi esclarecido.

Equipes de resgate confirmam 242 mortes

Equipes de resgate que atuam no local confirmaram a morte de todas as pessoas a bordo. Ao menos 100 corpos já foram retirados dos escombros, e os trabalhos continuam para localizar e identificar todas as vítimas.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou a tragédia, classificando o episódio como “particularmente devastador e de partir o coração”. O Reino Unido acompanha os desdobramentos, já que havia mais de 50 britânicos no voo. O premiê britânico, Keir Starmer, disse estar “profundamente abalado”, e o rei Charles III está sendo mantido informado sobre a situação.

Investigação aberta

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Autoridade de Aviação Civil da Índia anunciou a abertura de uma investigação formal, e a Air India declarou que está cooperando integralmente com as autoridades.

As operações no aeroporto de Ahmedabad foram suspensas. Os feridos em solo — ainda não contabilizados oficialmente — estão sendo atendidos em hospitais da região.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *