IMG-LOGO
Segurança

“Não sei o que aconteceu”, diz brasileiro após morte de amigo em piscina na Grécia

- 02/09/2025 6 Visualizações 6 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O criador de conteúdo digital brasileiro Ryan Silveira, de 23 anos, se manifestou pela primeira vez nesta segunda-feira, 1º, sobre o incidente ocorrido no dia 23 de agosto, em uma piscina privativa do quarto de hotel onde estava hospedado na Ilha de Mykonos, na Grécia. Com ele estava seu amigo, o modelo brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, que foi encontrado sem vida na mesma piscina. Os dois estavam viajando juntos.

Por meio das redes sociais, Silveira contou que teve alta na sexta-feira, 29, após quase uma semana de internação e ter saído do coma. Ele ainda apresenta o rosto bastante machucado, com ferimentos e pontos na face. Também sofreu uma infecção devido à quantidade de água que ingeriu da piscina.

“Vim aqui para tentar expressar um pouco do que estou sentindo. Essa tristeza, essa angústia. Um sentimento horrível de perder uma pessoa tão próxima. Meu melhor amigo. Uma escolha que fizemos teve um final trágico e triste. Meus sentimentos à família dele. Que Deus o receba de braços abertos”, publicou.

Ao lamentar a perda do melhor amigo, ele disse que não se lembra de nada do que aconteceu, exceto pelo fato de terem consumido substâncias ilícitas, sem especificar quais.

“Não sei de fato o que aconteceu”, disse. “Naquele dia, tínhamos chegado em Mykonos, já era uma hora da tarde. A festa começava às 6 horas da tarde. Pensamos: ‘Vamos ficar aqui no hotel, aproveitar um pouco e depois, à noite, vamos para a festa’. Ficamos. Realmente, fizemos coisas ilícitas. Utilizamos coisas ilícitas. Mas há muita fake news. Com o tempo, vocês vão ver, não sou eu quem vou dizer”, afirmou.

Segundo ele, a última lembrança que tem é que estava deitado na cama e simplesmente apagou. “(Pouco antes), estávamos fazendo uma vídeo chamada com minha irmã. Ele ligando para um amigo, namorado dele. E quando acordei, já estava no hospital. Os médicos vieram falar comigo para perguntar se eu sabia onde estava. Eu disse que estava em Mykonos. Eles responderam que não, que eu tinha acordado de um coma e estava em um hospital em Atenas. Aí minha cabeça começou a entrar em desespero”, declarou o criador de conteúdo digital.

Os médicos explicaram que ele e o amigo foram encontrados na piscina do hotel.

“Até então, eu não sabia da morte do Yago. Na UTI, perguntava para todo mundo onde estava o Yago. Minha preocupação era se ele sabia que eu estava em Atenas (capital da Grécia). Diziam que não tinham informações dele. Disseram que ele também estava no hospital, mas não tinha acordado. Até que depois me deram a notícia de que ele não resistiu”, relatou.

Ele ainda não teve acesso aos seus pertences, que estão no hotel devido ao andamento da investigação.

O criador de conteúdo digital finalizou o vídeo dizendo que a tragédia serviu como um grande aprendizado. “Muita coisa está passando pela minha cabeça. A gente nunca espera que as coisas vão acontecer com a gente. Nunca estamos preparados para o pior”, disse.

Como os brasileiros foram localizados

Segundo sites de notícias da Grécia, funcionários do setor de limpeza do hotel perceberam água escorrendo do apartamento dos brasileiros para a varanda do andar inferior, onde estavam fazendo faxina, e avisaram os seguranças. Eles entraram no quarto e encontraram os dois jovens submersos na piscina. Yago já estava morto, enquanto Ryan ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido por uma ambulância.

“O Ryan também estava desacordado e só acordou ontem (segunda-feira, dia 25) de manhã. Ele estava em coma, não estava consciente. Está todo machucado, com ferimentos no rosto, pontos, e não consegue lembrar o que aconteceu”, narrou a irmã.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *