O presidente da Emirates, Sir Tim Clark, escreveu uma carta aberta aos clientes depois que uma tempestade repentina na última terça-feira (16) causou inundações e três dias de graves interrupções nos serviços da companhia aérea em Dubai. A empresa foi forçada a cancelar quase 400 voos e atrasar muitos outros como resultado do clima extremo, com um volume equivalente a cerca de 18 meses de chuva cair sobre os Emirados Árabes Unidos em um único dia. Foi a maior precipitação no país em 75 anos. “Sabemos que nossa resposta foi longe de perfeita. Reconhecemos e entendemos a frustração de nossos clientes devido ao congestionamento, falta de informação e confusão nos terminais. Reconhecemos que as longas filas e os tempos de espera têm sido inaceitáveis”, diz o CEO na carta aberta. Conforme o comunicado, “as estradas inundadas impediram a capacidade de nossos clientes, pilotos, tripulação de cabine e funcionários de chegar ao aeroporto, e também o movimento de suprimentos essenciais, como refeições e outras comodidades de voo”. Leia também: A aérea teve que refazer o cronograma de voos e realocar os clientes que não podiam embarcar. Clark afirmou que 12 mil quartos de hotel foram garantidos para acomodar os clientes interrompidos e 250 mil vales-refeições foram emitidos. Os voos foram reestabelecidos no sábado (20), já dentro dos horários regulares. O CEO afirmou na carta que os passageiros retidos foram remarcados com prioridade e que a empresa criou uma força-tarefa para “separar, conciliar e entregar 30 mil bagagens” deixadas pelos proprietários. Dilúvio em Dubai Dubai registrou mais de 142 milímetros (5,59 polegadas) de chuva na terça-feira (16), segundo a agência de notícias AP. O número impressiona, pois a média anual é de 94,7 milímetros de chuva. Os índices de pluviosidade do país desértico são tradicionalmente baixos. Devido às chuvas, passageiros foram desaconselhados a irem até o aeroporto internacional. A autoridade aeroportuária local, Dubai Airports, afirmou que os voos estavam atrasados e as chegadas foram desviadas para outros aeroportos. A orientação era de que os passageiros entrassem em contato com suas respectivas companhias aéreas para obter as informações mais recentes sobre o status do voo. A Emirates Airlines suspendeu suas viagens a partir das 8h de quarta-feira (17) até a meia-noite de 18 de abril.
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