![]() Depois de anunciar a suspensão das emissões de passagens aéreas e pacotes com previsão de embarque de setembro a dezembro deste ano, a 123Milhas passou a contornar o problema com reembolso em forma de vouchers. Segundo a empresa, os vouchers serão usados para consumo dentro da plataforma para os clientes com viagens marcadas a partir de setembro e para os com embarques a partir de janeiro de 2024. Em comunicado oficial, a empresa que comercializa produtos de viagem e turismo informou que a suspensão dos serviços ocorreu devido à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, como “a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada”. A linha Promo, afetada pela suspensão anunciada na sexta-feira (18), vendia bilhetes e pacotes a valores mais baixos aos clientes, exigindo deles flexibilidade de 24 h na data e no horário de embarque na ida e na volta da viagem — modalidade comum em agências de viagem. Agora, os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha pr0mocional com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI — acima da inflação e dos juros de mercado. Os vouchers poderão ser usados por qualquer pessoa para a compra de outros produtos da 123Milhas. A suspensão da emissão de passagens levou a 123Milhas a entrar na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga pirâmides financeiras com criptomoedas. Órgãos de Defesa do Consumidor também monitoram a empresa para resguardar os direitos dos clientes afetados. Confira, a seguir, como solicitar o seu reembolso: 1) Onde devo solicitar meu voucher? O consumidor deve solicitar vouchers no site da 123milhas, na aba Promo123, ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210. 2) Até quando os vouchers ficarão disponíveis para uso? Os vouchers poderão ser usados em até 36 meses, a partir da data de solicitação. 3) Quem pode usar os vouchers? Oferta Exclusiva CDB 230% do CDI A taxa de juros caiu, mas você pode continuar aproveitando a segurança da renda fixa com o CDB 230 da XP. Invista e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney O mecanismo pode ser usado por qualquer pessoa na compra de outros produtos da 123Milhas. 4) Por que estou recebendo meu crédito em mais de um voucher? Segundo a 123Milhas, os vouchers foram divididos para possibilitar ao cliente diferentes tipos de compra. Dessa forma, o cliente tem mais flexibilidade e liberdade de escolha do que com um só voucher no valor total. Exemplos:
5) O valor dos vouchers está sendo parcelado pela 123milhas? Há relatos de que a 123Milhas está parcelando o valor total do reembolso aos clientes, que só vão receber o valor total (em forma de vouchers) ao fim das parcelas. O InfoMoney questionou a empresa sobre o assunto e aguarda um posicionamento. 6) Posso solicitar o valor das passagens em dinheiro em vez de voucher? Não. A 123Milhas só deixa ao consumidor a opção de receber integralmente o valor pago por meio de vouchers. 7) Minha passagem já foi emitida. Ela será cancelada? Não. Se você recebeu sua passagem, localizador ou e-ticket, sua viagem está confirmada. 8) Meu embarque está marcado para 2024, mas ainda não recebi as passagens. O que devo fazer? A 123Milhas orienta, neste caso, que o passageiro solicite seus vouchers, clicando aqui. 9) Tenho outro produto da 123Milhas. Devo me preocupar? Não. Segundo a empresa, todos os demais produtos da 123milhas permanecem sem nenhuma alteração. Newsletter Infomorning Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia |
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