IMG-LOGO
Atualidades

7 a cada 10 pequenos negócios estão nas redes sociais

- 20/06/2023 20 Visualizações 20 Pessoas viram 0 Comentários

Aquela história de que ?quem não está no online, não existe? parece valer também para o mundo dos pequenos negócios: quase 70% dos empresários do setor usam as redes sociais para divulgar seu trabalho.

  • Plataformas como Instagram, TikTok e Facebook são as ferramentas tecnológicas que eles mais utilizam. Em seguida, estão as maquininhas de cartão, com 59%.

Já o metaverso tem índice de 6% e inteligência artificial de apenas 2%. Ainda que sejam os assuntos do momento, eles estão bem distantes da realidade dos microempreendedores brasileiros.

Quem está bombando na rede? ?

A liderança do uso das mídias sociais fica com os negócios do ramo de beleza, com 80% presente no online ? haja Reels de antes x depois das luzes no salão. risos.

Além disso, quando o assunto é estratégia de marketing50% dos negócios de beleza afirmam que fazem uso de sistemas de gestão de relacionamento com o cliente.

No geral, empresários que faturam mais tendem a ficar mais abertos a investirem em novas tecnologias, com 26% deles afirmando que as redes sociais são as que mais ajudam a expandir o negócio.

Zoom out: As pequenas empresas foram responsáveis por 8 a cada 10 novos empregos em 2022 e correspondem a cerca de 30% do PIB do país. Quando o Instagram cai, o prejuízo é grande.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *