7 a cada 10 pequenos negócios estão nas redes sociais
-
20/06/2023
20 Visualizações
20 Pessoas viram
0 Comentários
Aquela história de que ?quem não está no online, não existe? parece valer também para o mundo dos pequenos negócios: quase 70% dos empresários do setor usam as redes sociais para divulgar seu trabalho.
Plataformas como Instagram, TikTok e Facebook são as ferramentas tecnológicas que eles mais utilizam. Em seguida, estão as maquininhas de cartão, com 59%.
Já o metaverso tem índice de6% ea inteligência artificial de apenas 2%. Ainda que sejam os assuntos do momento, eles estão bem distantes da realidade dos microempreendedores brasileiros.
Quem está bombando na rede? ?
A liderança do uso das mídias sociais fica com os negócios do ramo de beleza, com 80% presente no online ? haja Reels de antes x depois das luzes no salão. risos.
Além disso, quando o assunto é estratégia de marketing, 50% dos negócios de beleza afirmam que fazem uso de sistemas de gestão de relacionamento com o cliente.
No geral, empresários que faturam mais tendem a ficar mais abertos a investirem em novas tecnologias, com 26% deles afirmando que as redes sociais são as que mais ajudam a expandir o negócio.