A forma que pagamos as coisas deve mudar — mais uma vez
-
21/07/2023
113 Visualizações
113 Pessoas viram
0 Comentários
Se você já abriu mão da carteira para passar tudo no PIX pelo celular, os clientes da Whole Foods nos EUA vão poder até deixar o aparelho em casa na hora de ir às compras.
A tecnologia da Amazon de pagamento por escaneamento da palma da mão, Amazon One, vai fazer uma expansão significativa na terra do Tio Sam.
A empresa do Bezos anunciou que o recurso vai chegar em todas as mais de 500 lojas Whole Foods Market ? de propriedade da Amazon ? em todo o país até o final de 2023.
Desde o lançamento da tecnologia, em 2020, ela já foi estabelecida em mais de 400 locais nos EUA, incluindo lojas de varejo da própria Amazon, bem como estádios esportivos e até aeroportos.
Como funciona? O cliente passa a palma da mão sobre um dispositivo leitor, que identifica a biometria exclusiva do indivíduo e faz uma associação ao cartão de pagamento já registrado.
O tio Bezos pensa em tudo? ?
Ao registrarem seus cartões de crédito no sistema da Whole Foods, os clientes que assinarem o Amazon Prime podem vincular seu perfil ao recurso, obtendo vantagens da associação.
Assim, ao combinar biometria com informações de cartão de crédito e contas da Amazon, a varejista consegue rastrear clientes no mundo online e offline, exibindo anúncios e recomendações personalizadas.
Bottom-line: Ainda que as carteiras digitais estejam ganhando destaque, no Brasil, o meio de pagamento mais usado ainda é o cartão de crédito (80%), seguido pelo PIX (77%). Será que a moda demora pra chegar aqui?