IMG-LOGO
Comunidade

Acusado de tentativa de homicídio é absolvido pela segunda vez em júri popular

- 16/12/2024 8 Visualizações 8 Pessoas viram 0 Comentários

image 1Ponte Serrada – Acusado de uma tentativa de homicídio contra a companheira no município de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, um homem de 45 anos foi absolvido pela segunda vez em um júri popular realizado nesta segunda-feira, dia 16. Aristides Siqueira já havia sido absolvido em 2021, mas o Ministério Público recorreu da sentença e pediu um novo julgamento, com o réu novamente inocentado.

O caso ocorreu no início de maio de 2021. De acordo com o Ministério Público, o homem tentou matar a vítima no início da madrugada do dia 1º de maio daquele ano, em um bar nas margens da SC-154, no interior de Ponte Serrada. O casal tinha um relacionamento de seis anos. A acusação foi tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme as investigações, Aristides desferiu um golpe de facão contra a cabeça da mulher, que foi socorrida na época e levada para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Ela sobreviveu aos ferimentos.

Responsável pela defesa, o advogado Henrique Pavelski disse que a tese de absolvição foi sustentada com base na falta de dolo, ou seja, intenção de matar a vítima, defendendo a desclassificação do crime para lesões corporais. ?Ao final, o conselho de sentença acatou a tese de falta de dolo e absolveu o réu?, pontuou. (Oeste Mais)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *