Concórdia – A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou a solicitação do deputado Neodi Saretta para a realização de uma Audiência Pública na cidade de Concórdia, com data a ser definida, para discutir e encaminhar medidas relativas ao credenciamento do Hospital São Francisco junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) como Unidade de Assistência em Alta Complexidade em Oncologia.
O deputado destacou que essa é uma luta antiga da comunidade concordiense e que precisa avançar. “Conversamos com a direção do hospital e, há alguns dias, levei o pleito diretamente ao Ministério da Saúde. Nesta semana, dialoguei com o Secretário de Estado da Saúde, sempre com o objetivo de adotar todas as medidas necessárias para alcançar esse credenciamento.”
O parlamentar ressaltou que, entre as exigências para a habilitação, está a ampliação de leitos de UTI. Saretta explica que são várias etapas a serem cumpridas, mas a estrutura adequada é fundamental. Durante a audiência pública haverá os encaminhamentos, nesse sentido.
|