Concórdia – As equipes da Celesc ainda estão trabalhando para reconstrução de algumas redes de energia elétrica visando o restabelecimento do sistema na região do Grande Oeste de Santa Catarina.
Em Concórdia, mais de 13 mil unidades consumidoras ficaram sem abastecimento de luz na noite desta quarta-feira, dia 12, em função da passagem do Ciclone Extratropical que provocou muito vente e arremessou ganhas contra a fiação elétrica.
Muitas árvores também acabaram caindo com a força do vento e atingindo o sistema de distribuição da estatal. Conforme as informações da direção da Celesc em Concórdia as equipes estão trabalhando para recompor o sistema. Entretanto, em muitos locais ainda não foi possível garantir 100% do abastecimento.
Em Linha Guarani, houve queda de árvores e rompimentos de cabos. Alguns postes também teriam sido danificados e terão de ser substituídos em algumas comunidades. Em outros pontos também será necessários fazer uma averiguação mais precisa para buscar alternativas.
A gerente Claudia Klaus reitera que as equipes estão trabalho desde a noite da quarta-feira, dia 12, após a passagem do ciclone que provocou muito chuva e vento forte. Na manhã desta quinta-feira, dia 13, menos de 700 unidades consumidora estavam sem luz na regional da Celesc em Concórdia.
Na regional da Celesc em Joaçaba – que atende Irani e Jaborá – quase 30 mil unidades consumidoras ficaram sem luz na noite da quarta-feira, dia 12.
|