IMG-LOGO
Judiciário

Aliados de Lula chamam Eduardo Bolsonaro de “fujão” após decisão de ficar nos EUA

- 18/03/2025 8 Visualizações 8 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiram de forma contundente após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) anunciar que pediria licença da Câmara dos Deputados e ficaria nos Estados Unidos por tempo indeterminado.

O presidente interino do PT, senador Humberto Costa, usou sua conta no X para chamar o parlamentar de “fujão internacional”, afirmando que Eduardo passou de “patriota” a “fujão”. Costa ainda declarou que o deputado trocou o Brasil por “migalhas dos EUA” e “virou garoto-propaganda do fracasso alheio”.

Leia também
image 2

Quem é Missionário José Olímpio, que assume mandato de Eduardo Bolsonaro após licença

Ele é o segundo candidato mais bem colocado não eleito do partido em São Paulo

image 3

Bolsonaro critica silêncio de Greta, DiCaprio e Macron sobre desmatamento na Amazônia

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Bolsonaro questionou se o desmatamento agora é visto como “eco-friendly” quando ocorre sob um governo de esquerda

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) fez uma piada ao sugerir que Eduardo deveria ter cuidado para não ser deportado por “seu melhor amigo, Mr. Trump”.

Já o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) foi direto, chamando Eduardo de “covarde”, afirmando que “no fundo, todo bolsonarista é um covarde!”

O deputado André Janones (Avante-MG) também criticou Eduardo, chamando-o de “frouxo” e alegando que ele irá “aproveitar a vida mansa” nos EUA enquanto seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode ser preso no Brasil.

O ex-presidente enfrentará, no próximo dia 25 de março, um julgamento no Supremo Tribunal Federal que pode decidir se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República sobre uma suposta tentativa de golpe. Caso a denúncia seja aceita, Bolsonaro e seus aliados serão formalmente acusados e terão que responder pelos crimes relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *