IMG-LOGO
Atualidades

Amazon utiliza IA para melhorar as reviews de produtos

- 16/08/2023 21 Visualizações 21 Pessoas viram 0 Comentários

A Amazon anunciou que começará a usar inteligência artificial para ajudar os clientes a entender melhor o que os outros clientes estão dizendo sobre um produto específico, sem precisar ler dezenas de avaliações individuais.

Além do texto, a Amazon também destacará atributos-chave do produto em botões clicáveis, como, por exemplo, a “facilidade de uso” ou “desempenho” do produto, filtrando as avaliações específicas do tema.

Uma bela sacada ?

Estima-se que mais de 90% dos clientes leiam as avaliações online antes de fazer uma compra. Quase 76% afirmam que as avaliações importam muito ? ou extremamente ? ao comprar um produto na Amazon. Go deeper.

Ao ajudar clientes em sua experiência de compra, a Amazon pode até não vender mais, mas, certamente, irá vender melhor. Essa diferença importa muito?

Curiosidade: Dados mostram que cerca de 45% das pessoas divulgam uma experiência positiva de compra, enquanto impressionantes 95% gritam aos sete mares quando tem uma experiência negativa.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *