Clientes da Amazon dos Estados Unidos poderão comprar veículos da Hyundai diretamente no site da varejista a partir de 2024, sem intermediações, segundo anunciou a empresa. Atualmente, potenciais compradores podem escolher um modelo de veículo de diversas montadoras do país, mas não podem concluir a transação sem antes se conectar com um revendedor – etapa que não será mais necessária. Agora, os interessados poderão selecionar modelos no estoque local das concessionárias e escolher uma opção de financiamento no site da Amazon. Depois, poderão retirar o carro na concessionária ou recebê-lo em casa, segundo anúncio das empresas realizado recentemente no Salão do Automóvel de Los Angeles. XP Investimentos Ganhe até 5 mil reais em vale-bônus na plataforma CRM&Bonus Abra a sua conta gratuita na XP para ganhar o seu vale EU QUERO “Esta nova experiência de compra criará outra forma para os revendedores conscientizarem sua seleção e oferecerem conveniência aos seus clientes”, afirma nota das companhias. A parceria com a Hyundai – a primeira do tipo entre a Amazon e uma montadora – é um passo que pode levar outros fabricantes de automóveis a seguirem o mesmo caminho. Os bloqueios pandêmicos aceleraram a mudança para a compra de veículos online, e as fabricantes de carros vêm aproveitando a transformação dos veículos elétricos (VE) para digitalizar a venda de automóveis. Contudo, rigorosas leis de franquia em vigor há décadas nos EUA garantem que os concessionários continuassem a ser intermediários nas transações de vendas de automóveis novos. Ao longo dos anos, a Amazon introduziu uma variedade de recursos e produtos com o objetivo de atrair clientes na hora de adquirir peças ou itens para veículos. Seu recurso “Sua Garagem”, no site americano, salva as marcas e modelos dos carros dos clientes para facilitar a localização de autopeças e acessórios. Além disso, os compradores também podem adquirir pneus no marketplace, que os conecta a um serviço de instalação local. A Hyundai afirma que espera que a plataforma da Amazon ajude as vendas, mas continuará a adotar o modelo de concessionária devido ao importante papel que desempenham no serviço de veículos, disse um porta-voz. Newsletter Infomorning Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *