IMG-LOGO
Judiciário

Apoiadores de Bolsonaro convocam ato para pressionar aprovação do PL da Anistia

- 10/03/2025 6 Visualizações 6 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Neste domingo (9), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgaram um vídeo convocando a população para um ato popular em apoio ao Projeto de Lei da Anistia, que será discutido na Câmara dos Deputados. O evento está marcado para o próximo dia 16 de março.

No vídeo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou: “Centenas de presos e perseguidos políticos, mais do que nunca, precisam de todos nós”. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se uniram à convocação, pedindo que seus seguidores compareçam ao protesto.

A previsão é de que o ex-presidente Bolsonaro participe da manifestação, que acontecerá em Copacabana, ao lado do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia.

Leia também
image 2

Sarney diz que Lula governa em “tempo difícil” e defende apoio do MDB à sua reeleição

José Sarney defende o apoio do MDB à reeleição de Lula e ressalta a falta de liderança no Congresso

image 3

Tarcísio de Freitas responde a pedido de Lula sobre ICMS e reforça medidas em SP

Em vídeo nas redes sociais, Tarcísio afirma que SP já zerou o ICMS de itens essenciais e critica a abordagem do governo federal para conter a alta dos alimentos

Inicialmente, o ato de 16 de março tinha como objetivo pressionar pela abertura de um processo de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, o foco dos protestos mudou, e agora a principal demanda é a aprovação do PL da Anistia.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022, vencidas por Lula. Os denunciados respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado com violência e deterioração contra o patrimônio tombado. Os crimes somam até 43 anos de prisão.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *