IMG-LOGO
Judiciário

Apoiadores fazem vigília por Bolsonaro em hospital de Brasília

- 16/08/2025 5 Visualizações 5 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na manhã deste sábado (16) em frente ao hospital DF Star, em Brasília, onde o político realiza uma bateria de exames. O grupo fez uma oração coletiva, ajoelhado no gramado, com bandeiras do Brasil e de Israel, além de cartazes em português e inglês.

Bolsonaro deve permanecer cerca de oito horas na unidade de saúde. Entre os procedimentos previstos estão coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia. Segundo o pedido enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), eventuais resultados poderão exigir exames complementares ou medidas terapêuticas adicionais.

Leia também
image 2

Motta dá andamento a pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro; veja argumentos

Movimentação ocorre após PT e PSOL apresentarem recursos contra o parlamentar, que está nos Estados Unidos desde março deste ano

image 3

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

Quadro clínico é atribuído a uma esofagite provocada pelo procedimento realizado no abdômen em abril

O ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, autorizou a saída temporária, mas determinou que a defesa apresente o atestado de comparecimento ao hospital em até 48 horas.

Prisão domiciliar

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, após descumprir medidas cautelares anteriormente impostas pelo STF. Ele é investigado por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, participação em organização criminosa armada, além de dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Do lado de fora do hospital, apoiadores também protestaram contra a prisão do ex-presidente, reforçando o tom político em torno de sua situação judicial.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *