Arvoredo – O motorista de um veículo esperou 16 horas para ser socorrido, após o veículo sair de pista e cair em uma ribanceira, no interior de Arvoredo. Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate por volta das 10h30 desta sexta-feira (7), mas segundo a vítima, o acidente aconteceu na noite da quinta-feira (6), por volta das 19h.
O veículo Renault/Logan, placas de Chapecó, capotou em uma ribanceira de aproximadamente 8 metros de altura. Como o acidente aconteceu durante a noite, em local de pouca movimentação e visibilidade, o fato somente foi percebido horas após o acidente. A vítima apresentava lesão na região do tórax e no fêmur do membro inferior direito.
Pelo vidro da porta do motorista foi possível ofertar oxigênio e realizar a estabilização manual da cervical, posteriormente aplicado o colar cervical. Devido ao colapso do veículo, para o acesso do socorrista foi necessário abrir a porta traseira do lado do motorista, único acesso possível para ser eficaz para todos os procedimentos internos.
Após ser imobilizado, o motorista foi transportado de ambulância por cerca de 1km pela estrada geral até o campo de futebol da Comunidade de Linha Duque de Caxias, local onde a equipe do SAER/SARA/Fron estava esperando junto da aeronave. A vítima foi conduzida até o Hospital Regional do Oeste. As causas do acidente não foram informadas.
|