Concórdia – A Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Concórdia (ASAPREV) divulgou uma nota de repúdio à decisão da empresa BRF de suspender, a partir de 2024, a entrega do tradicional brinde de final de ano aos aposentados. Esta prática, que era aguardada com expectativa por aqueles que dedicaram anos de suas vidas à empresa, simbolizava um gesto de gratidão e reconhecimento.
Na nota, a ASAPREV expressa que a suspensão dos brindes reflete uma falta de sensibilidade e compromisso com os valores que fundamentaram a história da Sadia, uma das marcas fundadoras da BRF. A associação destaca o legado do fundador da Sadia, Sr. Attílio Fontana, “que não só construiu uma empresa de sucesso, mas também cultivou princípios de humanidade e respeito por seus colaboradores”.
A nota conclui sugerindo que a direção da BRF reavalie essa decisão, ressaltando que “a tradição dos brindes vai além de um simples presente; trata-se de um reconhecimento que dignifica e honra o papel dos aposentados na construção do sucesso da empresa”.
O espaço na reportagem também está disponível, caso a companhia queira se posicionar.
|