IMG-LOGO
Judiciário

ASSISTA: Bolsonaro brinca e chama Moraes para ser seu vice; ‘Declino’, diz ministro

- 10/06/2025 26 Visualizações 26 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu licença ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para fazer uma “brincadeira” durante o interrogatório nesta terça-feira (10), na ação da trama golpista.

Assista:

O ex-presidente está inelegível até 2030. Ele foi condenado pela reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022, para disseminar mentiras sobre o sistema de votação brasileiro e as urnas eletrônicas.

Leia também
image 2

Bolsonaro pede desculpas a Moraes por acusações de corrupção no STF

Ex-presidente admite que não tinha indícios ao acusar ministros de receber milhões; Moraes rebate tese de fraude eleitoral

Em outro momento, Bolsonaro se desculpou com o ministro por ter sugerido, na reunião ministerial do dia 5 de julho de 2022, que Moraes e outros membros do TSE teriam recebido entre US$ 30 e US$ 50 milhões para fraudar as eleições.

“Era uma retórica. Se fossem outros três ocupantes (do Tribunal Superior Eleitoral) eu teria a mesma conduta. Me desculpe. Não tinha intenção”, se justificou.

Leia também
image 3

Bolsonaro chama defensores de intervenção militar de “malucos” no STF

Ex-presidente nega autoria de documento golpista encontrado no PL e diz que transição foi “pacífica”

O ex-presidente disse que era “bastante desagradável” estar diante do ministro.

Bolsonaro e Moraes estão frente a frente na sala de sessões da Primeira Turma do STF. O interrogatório do ex-presidente é o mais aguardado do processo da trama golpista. Ninguém se exaltou durante a audiência.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *