IMG-LOGO
Atualidades

Austrália autoriza uso médico de ecstasy e cogumelos alucinógenos

- 03/07/2023 22 Visualizações 22 Pessoas viram 0 Comentários

No final de semana, a Austrália começou a permitir que psiquiatras prescrevam o ecstasy e a psilocibina ? substância presente em cogumelos alucinógenos ? para o tratamento de transtornos de estresse pós-traumático e depressão.

  • Com a decisão, a Austrália torna-se o primeiro país a dar ?luz verde? para os psicodélicos em todo o território.

A terra dos cangurus virou ?open cogu?? Não exatamente. As substâncias só poderão ser prescritas por psiquiatras e usadas em ambiente médico controladoBaladas não estão incluídas. ¯\(?)/¯

Segundo a agência de saúde do país, apesar de ter riscos, a decisão é baseada na atual falta de opções para pacientes com doenças mentais específicas.

Indo além da Austrália? ?

Nos EUA, o Oregon virou o primeiro estado a permitir que as pessoas usem cogumelos sob supervisão médica. Na mesma linha, os legisladores da Califórnia, Nova York e Washington também estão na luta pelo direito.

O governo canadense também já liberou o uso dessas substâncias em alguns casos terapêuticos e até em uma situação mais inusitada: como último desejo de pessoas com câncer terminal.

Mas a ?viagem? não vai sair barata. Na Austrália, estima-se que um curso de sessões de terapia especial com cogumelos custe entre US$ 10k e US$ 17k.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *