Estado – Balanço da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, apontou que 1.632 escolas foram visitadas por equipes das forças de segurança durante a Operação Santa Catarina, Presente! envolvendo 542.537 alunos.
O exercício integrado, que contou com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e
Bombeiro Militar, teve como foco reforçar os protocolos de segurança nas escolas, garantindo assim a tranquilidade de estudantes, professores e alunos.
O objetivo da operação é aprimorar, cada vez mais, o bem-estar e a segurança da comunidade escolar. Além de visitar as instituições também foram feitas atividades no entorno das escolas, além das rondas escolares que já são feitas normalmente pela Polícia Militar.
?Nosso objetivo maior é manter nossas equipes treinadas e em constante diálogo com as unidades escolares a fim de estimular cada vez mais a prevenção para evitar a ocorrência de episódios
que comprometam a segurança da comunidade e da população em geral?, finalizou.
De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a ação integrada foi desenvolvida nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11) pela proximidade com o Dia da Criança e Dia do Professor. Outro ponto relevante, destacado pelo delegado-geral, é que a atividade ocorreu concomitante ao evento
climático que atinge o estado que também está mobilizando as forças de segurança em diversas cidades catarinenses.
|