-
17/07/2023
25 Visualizações
24 Pessoas viram
0 Comentários
Em uma era de streaming e TikTok, dois filmes totalmente opostos conseguiram o inimaginável: fazer o mundo inteiro lotar as bilheterias de cinema e ainda render uma chuva de memes na Internet.
O que está acontecendo? Barbie e Oppenheimer são filmes de grandes estúdios, com grandes estrelas de Hollywood e grandes diretores que chegam aos cinemas no mesmo dia: 20 de julho.
Enquanto os espectadores esperam pra ver a tela cor-de-rosa no filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, Oppenheimer usa cores sombrias para contar a história do homem que inventou a bomba nuclear.
Agora, além de fazerem montagens com os filmes lado a lado, os fãs que se sentem atraídos pelas duas narrativas vão fazer uma maratona no cinema, comprando 2 ingressos no dia da estreia.
De acordo com a AMC ? maior rede de cinema dos EUA ? mais de 20 mil espectadores compraram tickets para ver os filmes no mesmo dia.
Só pra ter ideia, Barbie está projetado para arrecadar cerca de US$ 80 a 100 milhões apenas no final de semana de abertura, enquanto Oppenheimer estima levantar de US$ 40 a 50 milhões.
Bottom-line: Ainda que você ache bobagem falar do filme da Barbie, em um contexto de fracassos de bilheterias, a produção dá aula de conquistar a geração tiktoker através de jogadas de marketing.