IMG-LOGO
Atualidades

Barroso, Ministro do STF: “Nós vencemos o bolsonarismo”​​​​​​​

- 14/07/2023 181 Visualizações 181 Pessoas viram 0 Comentários

Só se falou nisso. O discurso do Luís Roberto Barroso em um evento da UNE, gerou polêmica e revolta de parcela da população, fazendo o Ministro “voltar atrás” e fazer um pedido de desculpas.

Sob um palanque rodeado de estudantes, Barroso gritou: ?Nós derrotamos a censura, a tortura, o bolsonarismo? em prol da democracia e da manifestação livre de todos.

  • Ao colocar os três termos na mesma frase, Barroso associou o movimento ligado ao ex-presidente à tortura, censura e àquilo que não é democrático. Você pode ver o discurso dele aqui.

speech foi uma reação a vaias de parte da audiência, que o chamou de ?inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016?, por conta dos votos dele contra o piso da enfermagem e a favor do impeachment da Dilma.

As críticas não demoraram para aparecer

Logo depois do evento, parlamentares da oposição começaram a recolher assinaturas visando abrir um pedido para tirar Barroso de seu cargo no Supremo, por violação do art. 39 da Lei 1079/1950.

Eles afirmam que o ministro confessou ter atuado contra uma força política, sob o argumento de que, pela lei, um ministro do STF não pode exercer atividade político-partidária.

A retaliação e o pedido de desculpas ?????




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *