IMG-LOGO
Economia

BC da China mantém juros e sugere que taxas principais ficarão inalteradas

- 17/07/2023 7 Visualizações 7 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) deixou algumas de suas taxas de juros inalteradas nesta segunda-feira (17), sugerindo que manterá congeladas suas principais taxas de referência nos próximos dias.

O PBoC manteve a taxa de linha de crédito de médio prazo, de um ano, em 2,65%, ao injetar 103 bilhões de yuans (US$ 14,42 bilhões) em liquidez no mercado financeiro. Também deixou intocada a taxa de 1,90% do acordo de recompra reversa de sete dias, em uma injeção de 33 bilhões de yuans.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

A decisão indica que o PBoC provavelmente manterá suas taxas para empréstimos de 1 e 5 anos – conhecidas como LPRs – nos atuais níveis neste mês. O anúncio sobre as LPRs está previsto para o próximo dia 20.

No mês passado, o PBoC reduziu todas as suas taxas de juros, inclusive as principais, em 10 pontos-base, após sinais de desaceleração econômica.

A manutenção das taxas hoje veio apesar de dados do Produto Interno Bruto (PIB) da China virem mais fracos do que o esperado no segundo trimestre.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *