IMG-LOGO
Judiciário

Boulos diz que Nunes mudou de posição sobre vacina obrigatória para agradar aliados

- 20/09/2024 5 Visualizações 5 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) acusou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, de mudar de postura em relação à defesa da vacinação obrigatória na capital paulista.

O embate entre os dois líderes nas principais pesquisas de intenção de voto ocorreu no debate promovido por SBT, Terra e Rádio Nova Brasil FM, nesta sexta-feira (20).

Boulos criticou duramente a gestão de Nunes em São Paulo e afirmou que o prefeito muda de opinião para agradar aliados.

Leia também
image 2

Marina Helena ataca Boulos, fala em “invasão de propriedade” e chama Lula de “ladrão”

Candidata do Novo atacou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e classificou o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) – do qual o parlamentar foi um dos líderes – como “marginal”

“A postura do Ricardo Nunes varia de acordo com a eleição. Ele teve oportunidade em 3 anos e meio não fez. Só agora começou a inaugurar placas, obras que ele não vai conseguir terminar”, disse Boulos.

“Esses dias eu vi o Nunes dizendo que errou ao defender a vacinação obrigatória. Para agradar aliados políticos, ele diz que não defende mais e fica mudando de posição”, complementou Boulos, citando uma entrevista recente do emedebista.

Como vice-prefeito de São Paulo durante o governo de Bruno Covas (PSDB) – que morreu em 2021 –, Nunes defendia a decisão de prefeitura de obrigar os paulistanos a se vacinarem contra a Covid-19, no auge da pandemia. Na entrevista mencionada por Boulos, o agora prefeito diz que mudou de ideia.

Leia também
image 3

Marçal ensaia tom moderado em debate: “Quero pedir perdão a todo eleitor paulistano”

Em sua primeira participação no programa, quando interagia com Tabata Amaral (PSB), Marçal disse que teve de adotar um comportamento mais agressivo nos debates anteriores para “expor” os adversários

“O nível está tão bom e você vai querer baixar?”, rebateu Nunes ao responder ao deputado do PSOL.

“Sou eu o prefeito que tornou São Paulo a capital mundial da vacina”, prosseguiu Nunes. “O que eu falei é que precisamos corrigir o que a gente erra, que foi a questão do passaporte [da vacina], ter que apresentar para ir a uma igreja ou a um restaurante”, concluiu.

Ricardo Nunes tem como cabo eleitoral na eleição deste ano o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um opositor declarado da obrigatoriedade da vacinação. Quando estava no governo federal, Bolsonaro criticou a gestão Covas em São Paulo pelas medidas de combate à Covid-19.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *