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Esportes

Brasileirão e classificação para copas devem gerar mais de R$ 40 mi ao Corinthians

- 05/12/2024 11 Visualizações 11 Pessoas viram 0 Comentários
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A arrancada do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com uma sequência de oito vitórias que levaram o time à classificação não só para a Copa do Brasil como para a Copa Libertadores da América de 2025, não traz só satisfação aos torcedores, mas também alívio financeiro aos cofres do clube. Só pela colocação final no Brasileirão e pelas participações na primeiras fases dessas copas, o time paulista já sabe que vai receber cerca de R$ 40 milhões.

A primeira boa conta vem do próprio Campeonato Brasileiro: o Corinthians pode receber da CBF R$ 33,3 milhões, se terminar na sétima posição, ou R$ 31,3 milhões, se ficar em 8º lugar. Nada mal para quem ficou na zona do rebaixamento em 22 das até aqui 37 rodadas do torneio – as últimas quatro posições não geram premiação.

O prêmio pago pela presença da Copa do Brasil pode render até mais que esse montante. Com a garantia de estrear já na 3ª fase do torneio no ano que vem, o Timão já sabe que vai receber mais de R$ 2,2 milhões – esse foi o valor da cota mínima em 2024, que deve ser reajustado ano menos pela inflação no ano que vem.

Mas como o time esteve com um pé fora da competição na maior parte do ano, as possibilidades são de ganhos ainda maiores. Em 2024, só por chegar à semifinal contra o Flamengo, o Corinthians recebeu R$ 22,9 milhões no acumulado todas as fases.

O clube carioca recebeu R$ 93 milhões no total pelo título e o Atlético Mineiro somou mais de R$ 50 milhões pelo vice-campeonato.

Para a Copa Libertadores da América, funciona o mesmo raciocínio, com a premiação subindo a cada fase. Os novos valores para o ano que vem ainda não foram divulgados, mas é possível estabelecer um paralelo com o Botafogo, que iniciou a competição na fase preliminar – a mesma para onde o Corinthians irá no ano que  vem.

O clube do Rio recebeu US$ 1,1 milhão (R$ 6,6 milhões, pela cotação atual) nessa fase inicial e somou US$ 33,3 milhões (cerca de R$ 200 milhões) na caminhada rumo ao título.

As contas não levam em consideração outros ganhos, como bilheteria, ações de marketing e valorização da marca.




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