IMG-LOGO
Segurança

Brasileiro-palestino morreu em prisão israelense após desnutrição, diz federação

- 07/04/2025 8 Visualizações 8 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

A Federação Árabe-Palestina do Brasil denunciou que Walid Khaled Abdallah, jovem brasileiro-palestino morto no último dia 25 de março em uma prisão israelense, sofreu fome, desidratação provocada por diarreia induzida por colite e complicações infecciosas, todas agravadas por desnutrição prolongada e ausência de cuidados médicos.

Walid foi preso em setembro de 2024, na cidade de Silwad, localizada na Cisjordânia ocupada por Israel, sob a acusação de agressão a um soldado israelense. Segundo a federação, ele é um dos mais de 60 palestinos mortos sob custódia israelense desde o início da guerra em Gaza, em outubro de 2023.

Leia também
image 2

Ataques de Israel na Faixa de Gaza deixam ao menos 32 pessoas mortas

No mês passado, Israel encerrou seu cessar-fogo com o Hamas

A federação denuncia também que a prisão onde ele estava detido é conhecida por torturas com choques elétricos, espancamentos, privação alimentar e uso de cães contra os presos.

A morte ocorre em meio à intensificação da guerra entre Israel e o Hamas, após o fim de um período de trégua. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, mais de 50 mil palestinos morreram desde o início do conflito. Israel contesta os dados fornecidos pelo ministério.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *