Concórdia – A Prefeitura de Concórdia protocolou nos últimos dias um projeto na Câmara de Vereadores visando a captação de R$ 64 milhões junto ao Banco do Brasil.
Os recursos têm o objetivo de viabilizar obras de infraestrutura em diversas áreas do município.
O projeto, que está em fase de discussão interna no Legislativo Municipal, foi solicitado para tramitação de forma urgente, destacando a importância das demandas selecionadas pela Prefeitura de Concórdia.
Entre as prioridades estão a construção de uma barragem de contenção de cheias no bairro São Cristóvão, a edificação de um posto de saúde no bairro Natureza, a criação de uma praça na área doada pela BRF, onde se encontrava o conhecido espaço do Sarcedo, a reforma da escola do bairro das Nações e pavimentação de vias, incluindo estradas do interior.
O projeto deve chegar as comissões internadas da Câmara de Vereadores para análise dos parlamentares. Os parlamentares terão um prazo para discussão e parecer sobre a proposta de financiamento.
Depois disso, seguirá para votação em plenário. De acordo com as informações, se continuar tramitando em regime de urgência o prazo será de 40 dias, caso isso altere o prazo será ampliado para 60 dias.
|