Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia derrubou o veto do prefeito Rogério Pacheco no Projeto de Lei que autoriza o transporte gratuito de estudantes regularmente matriculados em curso superior ou técnico profissionalizante no período noturno com destino para cidades da região.
A sessão do Legislativo Municipal foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 17, quando a proposta voltou a ser apreciada pelo Legislativo Municipal.
A Prefeitura de Concórdia vetou há algumas semanas o projeto aprovado pelo Legislativo Municipal alegando que o proposta é inconstitucional, ou seja, a iniciativa teria que ser encaminhada pelo Executivo para a Câmara de Vereadores.
Nesse caso, o projeto é de autoria do Legislativo Municipal e não da Prefeitura.
Na votação que determinou a derrubada do veto, houve sete votos contrários, dos vereadores Anderson Guzzatto (PL), André Rizelo (PT), Closmar Zagonel (MDB), Ingrid Fiorentin (PT), Jaderson Miguel Prudente (PL), João Reitel (PL) e Margarete Poletto Dalla Costa (PT), uma abstenção da vereadora Clenir Graff (PDT), e de quatro votos favoráveis ao veto, da bancada do PSDB Fabiano Caitano, Fernando Busetto, João Paraguaçu Cardoso e Lenir Comin.
|