Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia realizará na próxima sexta-feira, dia 7, uma reunião para discutir a proposta de municipalização das licenças ambientais. O encontro, marcado para às 15h, visa informar presidentes de associações, comunidades do interior, agricultores e demais interessados sobre como a nova proposta funcionará.
O presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel, afirma que o projeto, que será votado no dia 10 de março, é considerado um avanço significativo pelo poder executivo e pelos vereadores, que trabalham em conjunto para agilizar o processo de liberação de licenças. Zagonel afirma que com a municipalização, cerca de 90% das licenças ambientais passarão a ser emitidas pelo município.
A intenção é evitar que cidadãos fiquem até três anos aguardando liberações para projetos de construção, loteamentos ou atividades agrícolas. “Não é justo que um agricultor fique impedido de exercer suas atividades, como a criação de suínos ou frangos, por causa da burocracia na licença ambiental”, afirmou o presidente Closmar Zagonel.
A proposta promete trazer agilidade e facilitar o desenvolvimento econômico local.
Além das associações de moradores e agricultores, também estão convidados representantes de loteadoras, construtores, entidades como a ACIC e CDL.
|