Jaborá – Em uma ação de combate à caça ilegal, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar Ambiental, realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, 20, em uma propriedade rural situada na Linha Jaborazinho, no interior do município de Jaborá.
O resultado da operação foi a apreensão de seis armas de fogo e mais de 370 munições, além de carcaças de animais silvestres abatidos.
Durante as buscas foram encontradas seis armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22, devidamente registrados, e quatro espingardas, sendo estas dos calibres 36 (de pressão), calibre 12, calibre 16 e calibre 32.
Na oportunidade, também foram apreendidas um total de 250 munições de calibre 22, 110 munições de calibre 12, duas munições de calibre 16, duas munições de calibre 32 e 14 munições de calibre 36, todas intactas. Além de um supressor de ruídos, uma Luneta Quick shot, dois celulares e outros equipamentos utilizados para a caça, como GPS, rádios comunicadores e coleiras de cães com GPS.
Em continuidade às buscas, foi localizada armazenada no freezer, carnes congeladas de animal silvestre, sendo duas carcaças de Quati (Nasua nasua), conforme identificado na embalagem que envolvia a carne, além de outros três pedaços de carcaças de animais abatidos a serem identificados em perícia.
Diante dos fatos e da materialidade dos crimes, o envolvido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos.
Essa operação faz parte dos esforços da Polícia Militar para intensificar ações para combater práticas como a caça ilegal, o comércio clandestino de animais silvestres, bem como o porte e a posse ilegal de armas de fogo na região. A ação visa garantir a ordem pública e a segurança da comunidade.
|