Irani – O casal que foi detido pela Polícia Militar por suposto envolvimento em tentativas de homicídio na noite desta terça-feira, dia 28, no bairro Cohab em Irani, foi liberado da Delegacia de Polícia Civil após prestar esclarecimentos.
A informação foi confirmada pelo advogado Leandro Bernardi, que foi acionado para prestar apoio jurídico a uma das famílias envolvidas no caso que ganhou grande repercussão nas últimas devido a gravidade dos ferimentos nas vítimas e a forma que ocorreu. Em plena luz do dia e um local público onde tem uma espécie de depósito de veículos velhos.
Um foi atingido por dois tiros, um tiro na cabeça e outro no ombro. O quadro clínico é gravíssimo. Já a outra vítima recebeu diversos golpes de facão, sendo atendido pelos Bombeiros Voluntários de Irani. Ambos foram transferidos para atendimento no Pronto Socorro do Hospital São Francisco.
Logo depois do crime, o casal foi preso, sendo a mulher em Irani e o homem em Concórdia. Outros dois irmãos devem ser apresentados na Delegacia de Polícia Civil nas próximas horas.
O caso foi registrado por volta das 18h30. A discussão envolve rixas antigas quando houve agressões físicas com facão e disparos de arma de fogo. Um vídeo de uma câmera de videomonitoramento mostra o momento exato dos disparos e as agressões com facão contra as vítimas.
Em determinado momento uma das vítimas é atingida e “desaba” após ficar ferida na cabeça e precisar ser entubada, após ser socorrida ao Pronto Atendimento de Irani por populares. O vídeo ainda mostra uma outra vítima levando vários golpes de facão que decepou parte dos dedos de uma mão e quase arrancou o braço.
Os cortes são profundos. Analisando as imagens do vídeo das câmeras de monitoramento foram pelo menos seis disparos de arma de fogo durante o desentendimento. Oito pessoas aparecem no vídeo e estariam envolvidas no caso. Seriam sete homens e uma mulher.
|