Concórdia – No mês de maio, a CASAN deu suporte para a instalação de uma rede coletora de esgoto particular em Concórdia.
Proprietários de 33 imóveis da rua Ari Mayer buscaram a Companhia por meio da UMANC (União Municipal das Associações de Moradores de Concórdia).
Dessa forma, os moradores contrataram uma empresa para instalar os 430 metros de tubulação que foram interligados à rede municipal de esgoto.
Todo o trabalho foi executado a partir das orientações técnicas dos profissionais da CASAN.
“Tivemos várias reuniões, debatemos um projeto de uma rede particular com a CASAN e Prefeitura e essa rede facilitou para nós, moradores, evitando o uso de bombas. Espero que nosso projeto seja exemplo para outros bairros?, disse Maria da Silva Moraes, uma das moradoras beneficiadas com a obra. Uma vez lançados na rede municipal de esgotamento sanitário, os resíduos produzidos por essas residências são coletados e tratados pela Companhia.
Reginatto chama a atenção para a importância da correta instalação da rede de esgoto tanto para o bom funcionamento como para o tratamento eficaz dos efluentes.
?Agradecemos os moradores pela iniciativa e nos colocamos à disposição da população concordiense para esclarecimentos de dúvidas e informações”, destacou.
Atualmente, a CASAN fornece água para 98% da população de Concórdia e é responsável por coletar e tratar 25% do esgoto.
|