Concórdia – A Casan, empresa estatal que tem a concessão de água em Concórdia, deverá não participar do processo de licitação que deve ser anunciado nos próximos dias pela Administração Municipal. A informação foi repassada durante uma visita nas últimas horas no estúdio da Atual FM do líder do governo na ALESC e deputado Edilson Massocco.
De acordo com ele, a Casan tem valores especificados e qualquer empresa interessada poderá saber do montante que a estatal iria oferecer na concorrência pública. Diante dessa condição, outras empresas interessadas na concessão de água em Concórdia poderiam apresentar valores mais atrativos, automaticamente desclassificando a estatal.
A Casan teria encaminhado um pedido de prorrogação do contrato por mais dois anos. Massocco acredita que nesse momento a Administração Municipal poderia aguardar mais um período para licitar a concessão da água e do esgotamento sanitária.
Acredita o deputado que a Casan teria que ser indenizada pela estrutura que foi construída ao longo dos anos no Município e que ficará para a nova empresa que irá assumir o serviço essencial. A Casan, segundo o deputado e líder do governo está investindo em Concórdia R$ 64 milhões, inclusive com a expansão de rede de água e esgoto no Município.
|