Concórdia – Na manhã desta terça-feira, dia 21, o prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, participou de uma entrevista ao vivo nos estúdios da Rádio Atual FM, onde abordou diversos temas relacionados à gestão pública municipal.
Entre os assuntos discutidos, o destaque ficou para a situação do abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, que passará a ser gerido por uma nova empresa a partir do próximo sábado, dia 25. A empresa foi vencedora do processo licitatório e assumirá as operações de forma integral, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população.
Durante a entrevista, o prefeito comentou ainda sobre um relatório apresentado recentemente pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris).
O documento trata de uma possível indenização que a Casan, responsável pelo serviço no município há décadas, teria direito de estar cobrando da Prefeitura de Concórdia.
O tema já acabou no judiciário. Os valores em discussão variam, sendo que a Casan reivindica cerca de R$ 150 milhões em compensação pela estrutura e investimentos realizados na cidade, inclusive no período em que o contrato não estaria mais em vigor, porém a estatal mantinha o serviço e os investimentos.
Um levantamento realizado na gestão municipal anterior estimava essa indenização em R$ 5 milhões, gerando uma grande discrepância – se analisado com os novos números apresentados. Edilson Massocco informou que a situação já está judicializada e que o valor da possível indenização pode ser muito superior ao previsto inicialmente.
Agora, caberá ao poder judiciário dar os encaminhamentos necessários visando buscar uma solução para a situação.