IMG-LOGO
Economia

Cauteloso no curto prazo, otimista com o ciclo: o “homem da Bolsa barata” está mais leve neste momento

- 30/06/2023 16 Visualizações 16 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Caros(as) leitores(as),

No último episódio do Stock Pickers, tive o privilégio de receber mais uma vez João Braga, sócio-fundador e analista da Encore, que compartilhou um pouco do atual posicionamento da casa.

Em resumo, 15% de caixa no fundo puro de ações e 55% “net” comprado em Bolsa no veículo mais flexível. Mas a discussão começou mesmo com um tom mais cômico.

Muitos dizem que Braga é “o homem da Bolsa barata” e, claro, o questionei sobre a fama.

Ele explicou repetir várias vezes a máxima porque realmente a Bolsa estava muito barata. Acredita que, do ponto de vista de ciclo, o mercado doméstico segue absolutamente barato e com várias oportunidades.

No curto prazo, porém, a Encore aproveitou os ganhos recentes para reduzir exposições e comprar algumas proteções que estavam interessantes, acrescentou.

Quebrando a classe em segmentos, Braga acredita que as empresas mais previsíveis – chamadas de bond proxys – como as do setor elétrico, seguem apresentando boas oportunidades com baixo risco. Eles carregam uma exposição menor, mas seguem acreditando em retornos atrativos.

Dentre as principais posições na carteira, Mercado Livre segue como a “pivô” da Encore. O ambiente competitivo melhorou com o enfraquecimento da Shopee.

Para saber mais detalhes sobre as teses da casa e demais visões de João Braga, ou melhor, “do homem da Bolsa barata”, assista ao episódio desta semana Stock Pickers.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *