![]() O governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (12) a revogação do contrato de Como único participante de um processo de licitação que ocorreu entre 2017 e 2019, o Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
A Linha 15-Prata do metrô de São Paulo é o único monotrilho do sistema e conecta as O Bradesco BBI comenta que não incluiu a Linha 15 em seu preço-alvo para CCR (a recomendação do banco para CCRO3 é de compra, com preço-alvo de R$ 18,00), então não espera um impacto material na empresa. “O governador Tarcísio de Freitas não disse se o governo estadual realizará um novo leilão”, acrescenta o banco. A Levante Investimentos, por sua vez, avalia que a decisão não deve afetar os resultados operacionais reportados pela divisão de Mobilidade, que atualmente inclui a operação das Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda na cidade de São Paulo. Por outro lado, segundo a Levante, a retirada do grupo da concessão da linha e a subestimação dos custos e desafios destacam que a participação neste leilão não foi uma empreitada tão bem-sucedida quanto o esperado. Contudo, os analistas da Levante afirmam que isso não afeta a confiança na tese da CCR. Eles destacam que, após a mudança de gestão, a companhia tem implementado importantes mudanças estratégicas. “A gestão tem enfatizado sua dedicação à alocação assertiva de capital, o que tem sido evidenciado pela postura mais conservadora da empresa em recentes leilões e pela execução de capex em 2023”, diz relatório. A Levante ainda espera que a empresa continue gerando resultados positivos no futuro, aproveitando o crescimento contínuo do tráfego, mesmo que em um dígito mais baixo, além de capturar receitas adicionais e maturar suas concessões existentes. |
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