Por Anirban Sen (Reuters) – A Creative Artists Agency (CAA) está em negociações avançadas para vender uma participação majoritária ao bilionário francês François-Henri Pinault em um acordo que pode avaliar a agência de talentos de Hollywood em mais de 7 bilhões de dólares, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. As negociações da CAA com o magnata do setor de luxo Pinault, CEO da Kering, empresa proprietária da Gucci, e marido da atriz Salma Hayek, ainda podem terminar sem acordo, disse a fonte, acrescentando que uma decisão final ainda não foi tomada. Se as negociações forem concluídas com sucesso, o acordo marcaria uma grande vitória para a empresa de private equity TPG, que investiu pela primeira vez na CAA em 2010. Em 2014, a TPG aumentou sua participação para 53%, em um negócio que avaliou a agência em 1,1 bilhão de dólares. Masterclass As Ações mais Promissoras da Bolsa Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita Fundada em 1975, a CAA estava na vanguarda do serviço de apontamento de atores, diretores, escritores e outros de Hollywood para filmes e programas de televisão durante a década de 1990, quando aumentou as receitas e reuniu nomes do setor para se tornar a agência de talentos mais poderosa do entretenimento. A agência com sede em Los Angeles representa milhares de atores, diretores e artistas musicais. Sua lista de clientes inclui Tom Hanks, Zendaya, Steven Spielberg, Ariana Grande e Beyoncé. A agência passou a representar atletas em 2006. A CAA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, e os porta-vozes da Pinault e da TPG se recusaram a comentar. Um porta-voz da Kering disse que a empresa não teve envolvimento nas negociações. (Reportagem adicional de Gursimran Kaur, Jyoti Narayan e Rishabh Jaiswal, em Bengaluru)
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