IMG-LOGO
Geral

Chinelo de R$ 3 mil foi o produto de luxo mais vendido do trimestre; veja fotos

- 30/08/2025 5 Visualizações 5 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O produto de luxo mais vendido do segundo trimestre de 2025 é um chinelo da marca The Row, o Dune Sandal. É o que indica o índice Lyst, que reúne as vendas das marcas e produtos mais populares da moda.

Leia também
image 2

HBO Max aumenta valor da assinatura em setembro; veja os preços e planos

Os preços do streaming mudam a partir do dia 26 de setembro

Muito similar aos modelos de Havaianas conhecidos no Brasil, essa peça já garantiu espaço até mesmo nos desfiles de moda e tapetes vermelhos de estreias de cinema.

O chinelo chama atenção, de acordo com a Lyst, pelo seu refinamento e seu minimalismo rígido e escultural. Um par desses calçados custa US$ 690 — equivalente a R$ 3,75 mil na cotação atual do dólar — no site oficial da The Row.

image 3
Foto: Reprodução The Row

O índice ainda indicou que, em uma temporada dominada pela personalidade em detrimento do refinamento, as buscas pelo chinelo de luxo aumentaram 162%.

Boa parte do interesse aumentou significativamente depois que o ator Jonathan Bailey, conhecido por seus trabalhos recentes em Bridgerton e Wicked, apareceu no tapete vermelho de estreia de “Jurassic World: Rebirth”, em junho deste ano.

“A visibilidade viral reformulou o calçado, antes básico, como um item essencial da moda”, afirma o Lyst.

Dune Sandal vs Havaianas

Para fins de comparação, a reportagem pesquisou um modelo similar ao Dune Sandal na famosa marca brasileira de chinelos.

image 4
Fotos: Reprodução The Row e Havaianas

A composição do calçado de luxo é 66% algodão, 34% viscose, sola sintética de borracha e produzido na Itália.

Ao mesmo tempo, o modelo Urban Basic Material da Havaianas possui tira 100% poliéster, logomarca 100% PVC, linha e dedeira 100% poliamida, botão dianteiro 100% Nylon, botões traseiros 100% PVC e solado de borracha, com produção brasileira. O produto custa R$ 87,99 no site oficial da Havaianas.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *