Concórdia – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou uma importante reunião em Concórdia, na sexta-feira, dia 28, tratando da articulação política local pensando nas eleições do ano que vem. O encontro contou com a presença de diversas lideranças estaduais do partido, incluindo o deputado Antídio Lunelli e o presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, que também é o atual Secretário Estadual da Agricultura.
Durante o evento, o presidente do MDB reiterou que a grande maioria das lideranças do partido irá apoiar a reeleição do governador Jorginho Mello (PL). Chiodini explicou que, embora o MDB tenha uma relação com o pré-candidato ao Governo do Estado, João Rodrigues, a decisão majoritária do partido será de apoiar Jorginho Mello, já que o MDB faz parte da base do atual governo e ocupa diversos cargos.
“O encaminhamento do MDB é caminhar ao lado do projeto de reeleição do governador Jorginho Mello”, afirmou Chiodini durante a reunião.
O encontro também serviu para fazer uma análise da atuação do MDB na região de Concórdia, onde o partido possui uma forte história e passou por uma reestruturação recente. Durante as eleições municipais, o MDB cresceu sua representação legislativa em Concórdia, elegendo o vereador Closmar Zagonel, que é o atual presidente da Câmara Municipal. Também é vereador pelo MDB, o empresário Honestino Malacarne.
A reunião em Concórdia faz parte de uma série de encontros realizados pelo MDB para alinhar sua estratégia e posicionamento político analisando às próximas disputas eleitorais no estado de Santa Catarina em 2026.
Em Concórdia, um dos nomes que está sendo cotado para ser o candidato a deputado estadual pela sigla é do vereador Closmar Zagonel.