A Coca-Cola (COCA34) foi a marca mais lembrada pelos brasileiros pelo 12o ano seguido, de acordo com o ranking Brand Footprint, divulgado esta semana pela Kantar. A versão de 2024 do estudo reflete as escolhas dos consumidores referentes a 2023. Para formar o ranking, é medida a quantidade de Consumer Reach Points (CRPs) que cada empresa recebeu. O indicador multiplica o número de indivíduos de um país pelo percentual de consumidores de uma marca e pela quantidade de interações com esta marca no intervalo de um ano. Pela primeira vez na história do estudo, uma marca – a líder Coca-Cola – ultrapassou os 600 milhões de CRPs no Brasil, registrando 10% de crescimento em um ano. A segunda marca mais escolhida pelos brasileiros foi a Ypê, com 589 milhões de CRPs. Na sequência, aparecem Perdigão, na terceira posição, com 476 milhões de CRPs, Italac com 464 milhões e Seara com 442 milhões. E-commerce é destaqueSegundo o levantamento, o e-commerce teve grande destaque no segmento de bens de consumo massivo, com forte crescimento em participação entre as marcas. Para se ter uma ideia, a representatividade subiu de 7,9%, em 2019, para 22,2%, em 2023. Foram 13 milhões de lares consumidores, com acréscimo de 640 mil em 2023, liderados pela classe AB e pela classe C em na categoria de sites/apps de varejistas. Entre as marcas do segmento de e-commerce, a Natura foi a mais lembrada, com 2,4 milhões de CRPs, seguida pela Coca-Cola, com 2,1 milhões, e Ypê, com 1,5 milhões. Em quarto lugar aparece a Brahma, com 1,5 milhões, e em quinto, a Italac, com 1,3 milhão. Veja a seguir as 5 marcas mais lembradas pelos brasileiros em CRPs, segundo a Kantar:
|
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *