IMG-LOGO
Comunidade

Comando faz balanço de atendimentos dos Bombeiros Voluntários durante a Expo Concórdia

- 11/09/2023 9 Visualizações 9 Pessoas viram 0 Comentários

image 1Concórdia – O comandante Juliano Camillo e os Subcomandantes, Marcos Bortoli e Ademir Dall´Agnol estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (11), fazendo o balanço dos atendimentos durante os 10 dias em que os Bombeiros Voluntários estiveram fazendo a segurança na Expo Concórdia 2023, que recebeu mais de meio milhão de visitantes.

Conforme o comando, foi montada uma força-tarefa para que a feira ficasse guarnecida durante todo o período em que os visitantes estivessem no Parque de Exposições. Para tanto, em média diária, 30 bombeiros estiveram disponíveis no local, na base e também circulando em todos os setores, auxiliando com dicas e orientações para que não acontecessem imprevistos. “Temos que agradecer muito a cada um dos Bombeiros Voluntários que deixaram suas casas, suas famílias e afazeres para auxiliar a corporação neste grande desafio”, elogiou.

Já em relação aos atendimentos, foram 93 durante os 10 dias, além do apoio prestado em dezenas de outras situações. ?Fazendo uma avaliação e um balanço foram 93 ocorrências, mas felizmente sem maior gravidade. Então entendemos que o resultado foi positivo para uma feira deste porte que reuniu mais de meio milhão de visitantes?, comentou.

Juliano Camillo fez questão de agradecer às corporações de Arabutã, Lindoia do Sul, Ipumirim, Irani, Caçador e Treze Tílias, que auxiliaram nos dias de feira, encaminhando bombeiros voluntários. ?Tivemos o apoio de corporações vizinhas para auxiliar nosso efetivo e a estas somos imensamente gratos, pois esse é o espírito das entidades voluntárias?, finalizou.

Diariamente a corporação tinha à disposição, além dos bombeiros voluntários e efetivos, uma Unidade de Resgate e uma Unidade de Combate a Incêndio, em uma base com uma central de rádio que mantinha contato com todos os que estavam em serviço. (Ascom Bombeiros Voluntários)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *