A comemoração pós Dia das Mães é uma ocasião que permite milhares de possibilidades, tanto para os comerciantes quanto para os consumidores que não devem deixar de presentear o amado ou amada na segunda-feira. Para a entidade uma data de suma importância para aqueles que valorizam o amor. Para representar esse sentimento que abrange todas as formas de afeto, a CDL vem trabalhando uma campanha que celebra a beleza de amar. De acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil a data projeta que quase 100 milhões de pessoas deverão ir às compras. O número, se atingido, representará um aumento de 8% em comparação com 2022. A pesquisa mostra, ainda, que o consumidor brasileiro deverá gastar em média R$ 232 com os presentes da data. Os itens mais procurados são roupas, com 38% das compras do ano passado, seguidos de perfumes, cosméticos e maquiagem, que somam 24% da preferência. Para estimular o fluxo das vendas a CDL ainda incentiva no sábado, dia 10, Dia D especial de atendimento para o Dia dos Namorados, com as lojas funcionando até mais tarde às 17h e muitas não devem fechar no horário do almoço. O presidente da entidade, Gerson Grando, enfatiza que para muitos segmentos o Dia dos Namorados é de grande procura pelos presentes e mimos, não são apenas as floriculturas que comemoram a proximidade da data. “O comércio brasileiro, assim como o nosso está otimista com a comemoração dos apaixonados. Assim como aponta o cenário nacional aguardamos elevação nas vendas de até 5 a 8% em comparação com o ano anterior. Para ajudar também convidamos os associados para utilizarem a campanha que preparamos com muito carinho e está disponível no site da CDL de forma gratuita”. |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *