Concórdia – A comissão especial criada pela Câmara de Vereadores de Concórdia para tratar sobre a situação do entorno do lago da usina hidrelétrica de Itá esteve reunida nas últimas horas com representantes do consórcio Itá.
O encontro teve como objetivo discutir ações e parcerias para o desenvolvimento da área que abrange a região de Concórdia.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Evandro Mocellin, os representantes do consórcio demonstraram interesse e se colocaram à disposição para colaborar com a elaboração do projeto que visa melhorar a infraestrutura e criar condições favoráveis para novos investimentos no entorno do lago em território concordiense.
?Foi uma reunião produtiva. O consórcio sinalizou positivamente para contribuir com este trabalho que será fundamental para o desenvolvimento da região. Queremos transformar essa área em um espaço com potencial turístico, ambiental e econômico, sempre respeitando as questões legais e ambientais?, afirmou Mocellin.
O projeto, que está em fase inicial de desenvolvimento, deverá ser finalizado em até seis meses e, posteriormente, encaminhado ao Executivo Municipal e depois para apreciação no Legislativo municipal.
A expectativa é de que, com a união de esforços entre o poder público, a sociedade e o consórcio responsável pela usina, seja possível garantir melhorias significativas para a região ribeirinha do lago da usina de Itá, principalmente no que diz respeito ao uso das áreas onde serão feitos investimentos na área do turismo.
|