Concórdia – A Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Concórdia reuniu, na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, os expositores de animais que estarão presentes na feira, que será realizada de 1º a 10 de setembro, no Parque de Exposições. O coordenador do Setor de Agronegócio, Secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Concórdia, Mauro Martini, detalhou aos expositores os espaços que serão utilizados pelo setor, que terá em exposição ovinos, equinos, suínos, gado de corte e de leite.
Durante o encontro, a Administração Municipal firmou parceria com o Instituto Federal Catarinense – IFC, campus Concórdia, para a realização da próxima edição do Tecnoeste, previsto para fevereiro de 2024. Serão horas-máquinas e demais incentivos que o poder público irá oferecer para fomentar este evento que impulsiona o agronegócio.
O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, agradeceu a parceria dos expositores e ressaltou a importância do setor que cresce de forma considerável a cada ano. ?Concórdia é o berço do agronegócio e além da cadeia de suínos e aves, avançou para a bovinocultura de leite e de corte, para a produção de equinos, ovinos, sem falar da parte de grãos e vitivinicultura. Eu agradeço do fundo do meu coração por tudo o que cada produtor, representado aqui por você, faz por Concórdia?, destacou.
O presidente da CCO, Secretário de Planejamento, Wagner Simioni, destacou a importância do agronegócio para a Expo Concórdia, que é um setor fundamental para o sucesso da feira. Conforme ele, a Administração Municipal fará sempre, todos os esforços, para estar ao lado do setor.
A coordenadora geral da Expo Concórdia, Secretária de Comunicação, Édila Souza, reforçou que a área do agronegócio será um dos atrativos da feira e que toda a parte logística está sendo preparada para atender as especificidades de cada área de produção.
A expectativa da Expo Concórdia é receber 500 mil visitantes e movimentar mais de R$ 400 milhões em negócios. (Ascom Prefeitura)
|