IMG-LOGO
Geral

Como um elogio do CEO do JPMorgan mudou a sorte de uma empresa desconhecida

- 21/01/2025 2 Visualizações 2 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Como o executivo mais poderoso de Wall Street, Jamie Dimon é conhecido por conversar empresas do mundo todo para conquistar negócios para seu banco. No entanto, foi uma menção casual de Dimon na conferência de saúde de seu banco na semana passada que impulsionou a fortuna de uma pouco conhecida empresa odontológica suíça.

Durante um jantar de gala em 12 de janeiro, antes do início da conferência do JPMorgan Chase em São Francisco, Dimon conversou com as fundadoras da vVardis, as irmãs Haley e Goly Abivardi. Elas devem ter causado uma boa impressão, pois, para sua surpresa, Dimon mencionou o negócio delas em seu discurso de abertura no dia seguinte. Ele elogiou a “tecnologia incrível que trata cáries sem o uso do dentista” e disse que o exemplo delas “demonstra o poder da inovação”, relataram as irmãs.

Desde então, a empresa foi inundada com ligações enquanto busca arrecadar fundos, e o número de investidores interessados “mais do que dobrou”, disse Haley Abivardi em uma entrevista. Ela se recusou a revelar quanto estão buscando levantar.

Leia mais:
CEO do JPMorgan: Próxima geração vai trabalhar 3,5 dias por semana e viver 100 anos
Reuniões de acionistas são uma “perda de tempo”, afirma CEO do JPMorgan

“Ficamos emocionadas”, disse ela. “Agora é realmente enorme, a quantidade de interesse.”

A vVardis desenvolve produtos para combater a cárie dentária em estágio inicial. Sua linha de tratamentos Curodont utiliza enxaguantes e géis dentais com o objetivo de se difundir nas cáries para regenerar o esmalte dental.

“O dentista precisa de duas horas para fazer três obturações, mas, de repente, sua higienista dental pode fazer essas três obturações em cinco minutos, e ele pode economizar seu tempo para realizar tratamentos maiores”, disse Abivardi. “É uma situação vantajosa para todos.”

A repentina onda de interesse destaca o poder que Dimon exerce no mundo dos investidores, mesmo não sendo um especialista em saúde.

A Conferência de Saúde da JPMorgan é frequentemente onde empresas farmacêuticas grandes e pequenas apresentam prioridades para o ano e estabelecem as bases para futuros negócios. Este ano, a segurança foi mais rigorosa do que o habitual no evento, após o assassinato do chefe de seguros da UnitedHealth Group, Brian Thompson, em Manhattan.

O evento de quatro dias é o Super Bowl da indústria de saúde, com participantes oficiais — e milhares de outros que descem à cidade para fazer conexões — se desdobrando em uma agenda lotada de reuniões. Com quem se encontram e o que discutem pode definir o tom para o ano seguinte.

As fundadoras da vVardis planejam usar os novos fundos para marketing, desenvolvimento de novos produtos e para aumentar a equipe. A empresa poderia potencialmente alcançar US$ 1 bilhão em vendas anuais em quatro a cinco anos, disse Haley Abivardi.

Uma revisão de 2023 de estudos clínicos do Curodont Repair, publicada no Journal of the American Dental Association, o chamou de “tratamento promissor” que mostrou “efeitos clinicamente importantes” em interromper o progresso da cárie dentária. A revista observou que os estudos analisados tinham “risco elevado de viés” e recomendou a realização de ensaios mais longos.

© 2025 Bloomberg L.P.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *