Concórdia – A Prefeitura de Concórdia decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pela chuva intensa das últimas semanas no Município.
A reunião entre o prefeito Rogério Pacheco, Defesa Civil e Secretarias Municipal ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 11, no Centro Administrativo da Prefeitura de Concórdia.
Os problemas foram, sobretudo no interior onde vias ficaram bastante danificadas em função do grande volume de água. Também houve prejuízos na cidade com tubulação danificada e pontos com alagamentos.
A Administração Municipal deve assinar o decreto que será encaminhado para reconhecimento por parte do Governo do Estado. O prefeito Rogério Pacheco recebeu da equipe um levantamento completo dos danos registrados visando justificar a assinatura do documento.
Monitoramento
No perímetro urbano, problemas pontuais como o alagamento do centro e nas proximidades da Casa da Cultura. A Defesa Civil monitora mais de 40 áreas de risco, e nas ruas Japão e Anita Garibaldi duas famílias precisaram deixar suas residências.
No Bairro dos Estados, a Escola Eugênio Pozzo foi completamente invadida pelas águas.
|