Concórdia – O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Concórdia recebeu um reforço considerável de profissionais, neste início de ano. Isso beneficia diretamente a população que precisa de atendimentos psicológicos ou que enfrenta problemas sociais. A unidade de saúde conta com sete psicólogos e três psiquiatras. No ano anterior, eram apenas quatro e um, respectivamente.
O secretário de Saúde, Rudi Zanella, afirma que nestes primeiros três meses de trabalho intenso foi possível zerar a fila de pessoas que aguardavam por internação. São pacientes que enfrentam problemas com o consumo de drogas e álcool. ?Foi realizada a internação de 49 pessoas, sendo que em 2024, foram 53, nos 12 meses?, informa o secretário, ressaltando que os números demonstram a preocupação da atual Administração Municipal com a área da saúde.
O coordenador do CAPS, Lauro Rodrigues, destaca o importante investimento da Administração Municipal na contratação dos profissionais, o que agiliza e dá qualidade aos atendimentos aos que precisam. ?O objetivo é não deixar ninguém esperando por essa ajuda. É uma vitória muito grande para Concórdia. Ficamos com o coração alegre em poder ajudar?, comemora o coordenador.
Pessoas que enfrentam problemas de ansiedade, depressão, entre outras dificuldades psicológicas, podem procurar atendimento no CAPS. A unidade fica junto a Secretaria de Saúde, no segundo andar. (Ascom Prefeitura)
|