IMG-LOGO
Judiciário

Confirmado no 2º turno, Nunes associa Boulos a desordem, radicalismo e inexperiência

- 06/10/2024 6 Visualizações 6 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Alguns minutos após a confirmação do segundo turno na prefeitura de São Paulo (SP) contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) comemorou o apoio recebido neste domingo (6) e centrou carga contra seu adversário em uma tentativa de associá-lo à imagem de radical.

Em discurso a apoiadores, Nunes fez uma contraposição entre sua administração e a imagem do parlamentar e deu um recado para o que vislumbra sobre o futuro da cidade. “Estão colocadas em jogo situações muito antagônicas. Uma situação em que precisamos refletir”, disse o candidato à reeleição.

“A diferença entre a ordem e a desordem. A diferença entre a experiência e a inexperiência. A diferença entre a boa gestão e a interrogação. A diferença entre o diálogo, a ponderação, o equilíbrio e o radicalismo”, prosseguiu.

O segundo turno está marcado para daqui a 3 semanas, em 27 de outubro. Até lá, a tendência é que os candidatos tentem explorar elementos que reforcem a rejeição dos eleitores aos seus adversários e busquem novas alianças.

Às 21h40 (horário de Brasília), com 99,97% das urnas apuradas, Nunes tinha 1.800.564 votos − o equivalente a 29,48% dos votos válidos (ou seja, excluindo os votos em branco e nulos). Já Boulos tinha 1.775.687 votos, ou 29,07%. Na sequência, vinha o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB), com 1.718.813 votos, ou 28,14%.

No discurso após a confirmação dos resultados, Nunes também exaltou a aliança com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu principal cabo eleitoral neste pleito. Mas também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também o apoiou no primeiro turno, mas participou menos da campanha, ao fazer uma referência ao seu vice, o coronel da PM Ricardo Mello Araújo.

“Tarcísio tem nos ajudado muito antes das eleições. Ele tem sido um grande irmão, tem nos ajudado muito nos trabalho que a gente vem desenvolvendo na prefeitura. Todas as parcerias juntas, da prefeitura e do estado, nos possibilitaram avançar muito. E isso fez com que a nossa avaliação de governo fosse maior”, disse.

“Desde o início lá atrás, de todos os dias a gente conversar, da equipe do governo do estado ser a mesma equipe da prefeitura e da prefeitura ser do estado. Essa harmonia, essa união de trabalho entre o estado e a prefeitura foi de fundamental importância para a gente desenvolver tantos e tantos projetos, emendou.

Sobre sua gestão, o prefeito destacou o equilíbrio das contas promovido, a geração de empregos e a atração de empresas para a cidade. Ele também apontou para o que chamou de alto nível de investimento e baixo endividamento.

“Foram 57 mil empresas só de 2021 até junho deste ano, que vieram de outros estados e municípios, mais as 458 mil empresas que abriram nessa cidade até junho deste ano. Isso porque nós conseguimos demonstrar segurança jurídica, combate à corrupção, desburocratização, o ambiente do que é a nossa cidade”, afirmou.

“Nossa cidade é a cidade do trabalho, do desenvolvimento econômico. É a cidade da prosperidade. É a cidade que gera riqueza e não consome riqueza, é a cidade de todos. E foi assim que eu governei: para todos, sem exceção”, concluiu.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *