IMG-LOGO
Segurança

Considerado um dos principais criminosos do Sul, homem de Catanduvas é preso no RS

- 25/08/2023 14 Visualizações 14 Pessoas viram 0 Comentários

Catanduvas – Um ex-policial militar natural de Catanduvas, condenado a mais de 90 anos de prisão e que estava foragido foi capturado pela Polícia Civil em Itaqui, na divisa entre Brasil e Argentina. Valdir Saggin, conhecido como Dico, foi preso durante operação coordenada Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Quase nove meses após deixar a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) beneficiado com o regime semiaberto, Saggin voltou nesta sexta-feira para o sistema prisional. Ele estava foragido desde março, após romper em 8 de março a tornozeleira eletrônica. De acordo com o delegado Gabriel Casanova, que coordenou a operação, Saggin já foi considerado um dos principais criminosos da região Sul.

Natural de Catanduvas, o criminoso, de 58 anos, foi expulso da PM de Santa Catarina. Em 2001, fugiu da Penitenciária Estadual de Florianópolis. Em abril do mesmo ano, assassinou dois policiais rodoviários federais em Joinville (SC), após ser abordado junto com um comparsa. Segundo as investigações, Saggin transportava uma metralhadora em uma maleta preta e conseguiu render os patrulheiros.

Mesmo após dominá-los completamente, executaram os policiais a sangue frio. Conforme as investigações, o foragido recebeu auxílio de outro indivíduo com quem cumpriu pena para se ocultar. Após várias horas de campana, ele foi visto saindo do local que estava residindo e foi abordado na rua. ?Não houve reação?, afirmou, acrescentando que não há informações se ele planejava sair do país.

image 1

 

 

 




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *