IMG-LOGO
Judiciário

Conta de Alexandre de Moraes é desativada na rede social X

- 21/02/2025 13 Visualizações 12 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

A conta oficial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), foi desativada nesta sexta-feira (21).

Criado em agosto de 2017, o perfil de Moraes não recebia atualizações frequentes, mas ainda estava ativo até o início desta semana.

Na manhã de sexta-feira, os usuários que tentaram acessar o perfil encontraram a mensagem: “Essa conta não existe. Tente buscar outro(a).” Esse aviso é comum quando o próprio usuário opta por deletar a conta.

image 2
(Foto: Reprodução/X/@alexandre)

A plataforma, no entanto, apresenta mensagens distintas para casos de banimento ou suspensão por ordem judicial, o que sugere que a desativação da conta tenha sido uma ação voluntária de Moraes.

Na quinta-feira (20), Moraes determinou a aplicação de uma multa diária de R$ 100 mil à rede social X, por não ter cumprido uma ordem judicial que exigia a entrega dos dados cadastrais de um perfil associado ao blogueiro Allan dos Santos.

A solicitação foi feita no contexto de um inquérito que investiga o envolvimento de Santos em crimes nas redes sociais. O X, de Elon Musk, não forneceu as informações solicitadas, argumentando que “as operadoras do X não coletam dados cadastrais”, levando à penalidade que, até o momento, já soma R$ 8,1 milhões.

Leia também
image 3

Caso Rumble: Moraes pode suspender no Brasil plataforma que o processou nos EUA

Plataforma de vídeos acionou a Justiça dos EUA contra ministro do STF e resiste a cumprir decisões judiciais brasileiras

image 4

Moraes determina que Rumble indique representante legal no país sob pena de suspensão

Moraes lembra que já havia determinado à empresa, em 9 de fevereiro, o bloqueio da conta de Allan dos Santos, influenciador muito próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, e a suspensão dos repasses de monetização do perfil




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *