O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou quais estádios sediarão as partidas de abertura da Copa do Mundo de 2030, que ocorrerá no Uruguai, Argentina e Paraguai. A edição marca o centenário do Mundial.
A primeira partida ocorrerá no mesmo local da 1ª edição do torneio, no Estádio Centenário, na capital uruguaia, Montevidéu.
“Vamos propor um estádio que será o mais moderno do continente, em conjunto com o maior estádio do continente e, acima de tudo, sediar a primeira partida da Copa do Mundo de 2030 no estádio mais histórico que o mundo tem, o Centenário”, disse Domínguez durante seu discurso no Congresso Extraordinário da última quarta-feira (11).
Na Argentina, o River Plate oficializou que seu estádio, o Estádio Más Monumental, localizado em Buenos Aires, receberá um dos jogos de abertura.
Já em Assunção, capital do Paraguai, o estádio que sediará uma partida de abertura será o Osvaldo Domínguez Dibb, que ainda será construído. O local será a casa do Olimpia.
Novo formato
Além dos jogos de abertura na América Latina, que ocorrerão antes da abertura oficial da Copa do Mundo, o restante do torneio será realizado nos países sede definidos pela FIFA: Espanha, Portugal e Marrocos.